2 de set. de 2018

ALGUMAS PRIMAVERAS DEPOIS...


... Eu voltei. Estou escrevendo isso em Agosto, sem saber se isso mesmo será postado algum dia, mas se vocês leram isso, eu voltei. E, cara, que viagem! O último post desse blog foi sobre uma fanfic lida no Wattpad que eu gostei muito de ler, por conta de sua simplicidade, ali nas férias de 2015. Estamos em 2018. Nesses três anos, eu terminei um curso técnico, me formei do ensino médio e entrei na universidade. Até agora a ficha não caiu.

"Faz mais de um ano que eu não apareço aqui nem para dar um oi. Eu sei, dei mancada, mas me desculpem. Nesse tempo, alguns de vocês vieram me procurar perguntando se tudo havia acabado e eu sempre ficava meio que sem resposta pra essa pergunta. Não é que que tudo havia acabado, é que eu não sabia por onde recomeçar. E pra mim, a organização de algo novo sempre foi meio complicado. E sentar em frente ao computador e escrever aqui, novamente, era quase como algo novo, depois de tanto tempo sem nada. 

Me formei do ensino médio no final de 2016 e também do meu curso técnico em Multimídia. E agora estou num impasse, sem saber se vou conseguir uma universidade ou se vou para o cursinho. Qualquer um dos dois não iria ser algo ruim, aliás, eu estou tão perdida nisso de 'começo da vida adulta' que a única coisa que quero fazer agora é acordar cedo, pegar minha coberta e ir pra sala ver TV Globinho... Quem nem existe mais. Dramas á parte, venho aqui fazer o que sempre gostei de fazer com esse blog, compartilhar o que gosto.

Desse tempo pra cá, muita coisa mudou. Escrever aqui sempre foi um pouquinho complicado por conta de vergonha, e não saber muito o que falar. Mas se tem um coisa que eu sei, é que eu quero falar, e vou fazer isso, para quem quiser ouvir.

Vivo uma nova vida desde o último post, a resenha. Me afastei de alguns amigos, conheci novos, desconheci outros, vivi mil e uma coisas novas, conheci uma pessoinha um tanto especial, me aproximei novamente de amigos que eu não quero viver sem, e outras coisas aí. 

E também vivi algo inédito, que eu gostaria que fosse algo desconhecido para sempre para mim. Perdi alguém próximo. Digo perda, porque toda vez que lembro dela meus olhos se enchem de lágrimas com arrependimentos de um último abraço que não foi dado. Mas não sei onde ela está e como está, mas sei que está bem. Minha se foi e aprendi a tão repetida lição: não deixa pra amanhã o que pode ser feito hoje. Nunca. Por favor. Porque além de você se lembrar do sorriso dela que era lindo, assim como a sua risada, você lembra do que você deixou para lá. E arrependimento não é bicho fácil de se lidar. Mas, de algum modo, a felicidade de ter tido ela em minha vida me deixa bem." 

E, entre muitas indecisões, e coisas incertas, eu consegui passar na faculdade! Estou estudando Rádio e TV. E entre uma constante crise existencial, eu estou gostando.

Nesse post, eu queria dizer o quão louca a vida é, e o quanto ela muda, de uma hora para outra. Num dia você decide fazer um curso técnico, no outro dia você passa e conhece pessoas que fazem seu dia valer a pena. Num dia você tá lá de boas, alguém te chama para o cinema, e mal sabe você, mas acaba de conhecer o cara que vai dar cor á sua vida. Num dia você tá lá de boas, se aproxima de umas duas pessoas, e acaba tendo dois amigos que te deixam bem sempre que podem. Num dia, você resolve se mexer e quando vai ver, é líder de um movimento que você acredita. E assim vai.

A gente não percebe, mas a vida é tão lenta e tão rápida ao mesmo tempo. Não faz nem um ano, e eu estava pensando sobre como fazer para conseguir nota para a prova de matemática, e hoje eu me pergunto como ter dinheiro para as xerox e as coxinhas na faculdade. E isso é muito loco.

Descobri que, talvez, sua sala do terceirão não seja assim tão épico quando você imaginou (ou só a minha não foi né), e nem a formatura. Vi que pessoas eu discriminava demais, eram legais demais, e eu que era a idiota que não via isso. Vi também que, a pressão do vestibular tira a paz de qualquer adolescente. E pode causar ataques de ansiedade tão desnecessários! Não deveria ser assim, a pressão não deveria ser assim. Mas é. E, está tudo bem fazer cursinho, ou ainda não saber o que quer. Em qualquer idade.

Para quem sabe o que quer, quer correr atrás e não sabe como, existe cursinhos, como o Maximize, que tem mensalidades acessíveis e é de boa qualidade. Para quem não tá podendo pagar, existem cursinhos comunitários de bairros ou próprios de universidades. Procure saber se na sua vizinhança existe algum, ou então entre nos sites das faculdades para ver. Sei que a USP tem, em suas diferentes escolas, se informe pelo site ou pelos telefones.

E sobre a universidade: eu criei expectativa demais. E tô tentando lidar com isso. Entre algumas muitas dúvidas eu vou levando e vendo se é isso mesmo ou não. E assim vai.

E tudo isso que tu acabou de ler foi escrito em 2017. Estou em 2018, e não publiquei essa postagem ainda. Amadureci demais de lá pra cá, e minha vontade de produzir conteúdo apenas aumentou. Escrevo isso para dizer que estou de volta e algumas coisinhas vão mudar por aqui. E, claro, para melhor!

Estejam preparados para posts de resenhas de filmes gostosinhos de se assistir, assim como livros e fanfics. Mas também para aqueles que nos fazem pensar. Preparados para conhecer música boa, e principalmente, nacional. E mais tudo o que eu achar essencial passar para frente.

E eu não me importo se escrevo para duas ou mil pessoas. Eu só quero escrever. E espero que tu aí que está lendo, esteja disposto a ler. E se tu tiver um blog também, melhor ainda! Vamos nos conectar.

Enfim, bem vindos, de novo!

Um comentário:

  1. Que amorzinho! E é ainda mais incrível pensar que tudo que temos vivido é ainda é só o começo. Existe mais, muito mais, para ser vivido e experimentado. Não desista agora do que faz seu coração pulsar, por favor!

    ResponderExcluir