19 de fev. de 2016

RESENHA - FANFIC: BLUE CUP CAFE






Vocês já ouviram falar do Wattpad, certo? Para quem não sabe, é uma plataforma para a postagem de estórias - podendo ser fanfic ou não. Baixei no meu celular há pouco tempo e estava a procura de alguma fanfic que pudesse me prender. Já que faz tempo que não leio uma estória que me faça ficar completamente focada. Até que encontrei uma que me arrancou curtos suspiros.

Blue Cup Cafe foi uma fanfic que chamou minha atenção no Wattpad pelo simples fato da capa dela ser um amor, confesso. Faço curso de multimídia, ainda estou aprendendo muuuita coisa, mas o design já me chama a atenção. Assim que abri a estória, vi que era uma série de contos, por capítulo, escritos por Aurora, uma funcionária do Blue Cup Cafe que tem a observação e a escrita como prazeres da vida. 

Eu precisava exatamente de uma fanfic que não fosse tão longa e que contasse uma história leve, daquelas gostosas de se ler tomando leite com chocolate, ou café. Na verdade, eu a li toda, no último domingo das minhas férias, quando saia da piscina do clube, aonde eu passava o dia. E confesso que sinto falta dos pequenos contos que compõe a estória.

Aurora trabalha como balconista de um café, daqueles aonde seu nome é anotado no copo, sabe? E tem a mania de observação. A cada novo cliente, surge um novo conto em seu caderninho abarrotado de estórias. O curioso é que muito se sabe sobre os clientes e pouco se sabe sobre Aurora, que quase não fala de si mesmas, em suas próprias palavras. E, de conto em conto, você consegue mergulhar em pequenas historinhas que te fazem um pouco mais feliz naquele dia. 

A escrita de Shaneoli (seu user no wattpad) é encantadora. Te prende a cada pequena frase. Te faz querer mais a cada parágrafo. E quando você vê, a última página de seu livro já chegou. É tão leve que não se sente as páginas virarem. Eu não sei explicar. Só sei que Blue Cup Cafe me inspirou demais para desenterrar um velho projeto.

Existe mais as fanfic "Cup Of Tea" que é um pouco sobre a estória de Aurora, e estou lendo no momento. Tudo se passa em apenas uma semana, mas estou gostando muito e recomendo. Tem também "Tequila Shots" que é sobre uma das clientes do Blue Cup Cafe, mas ainda não comecei a ver.


Enfim, vocês encontram o livro no Wattpas e, por favor, vão ler. Mesmo que não faça muito seu estilo, dê uma chance, como eu dei, e se encante. Fiquem bem e até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário