18 de jul. de 2015

O Que Fazer Nas Férias de Julho?



Hey! Tudo ok com vocês? Estou mega feliz por causa do post da entrevista com a Helô, porque muita gente gostou, então, muito obrigada! Mas além dessa coisa boa que aconteceu nesses últimas dias comigo... Estou de férias! Na verdade, estou de férias desde o dia 3, mas estou tendo reposição durante mês de julho inteiro e só nessa semana, até dia 22, que vou ter um "descanso" porque depois tenho mais reposição e estou chorosa com isso. Por que comigo? To Lana Del Rey.

Massss, estarei sendo meio fdp se disser que não considero esse tempo como férias. É férias, de qualquer jeito e esperamos o ano todo por essa pausa, e quando finalmente chega nos perguntamos... O que vamos fazer? Porque nem todo mundo pode viajar, nem todo mundo tem dinheiro pra viver saindo (e ás vezes, nem vontade, né?), nem todo mundo tem pra onde ir por causa da onde mora... Enfim, e o frio dessa época pede pra ficar em casa. Mas, eu acho que tenho algumas "dicas" que podem fazer você "ter o que fazer" durante esse mês. Estamos, exatamente, no meio do mês, mas ainda temos muitos dias pela frente. 

Via esse tipo de posts em revistas e sites e sempre tinha algo como "tente alguma receita difícil", "faça uma viagem para o exterior", "visite todos os pontos turísticos da sua cidade", e eu ficava meio perplexa. Primeiro que eu nunca tinha dinheiro pra rodar São Paulo toda e segundo que na eu na cozinha sou um perigo. Então, relaxa que essa lista é mais simples.

1. Aprenda com Tutoriais

Foto: ameninaquerprocuravasorrisos.blog
Eu sou uma pessoa mega curiosa e sempre quero aprender coisas novas. Porém nem sempre posso pagar cursos mas o YouTube esta aí para nos ajudar. Confesso que até assim tenho preguiça de ir tentar aprender algo novo, mas sei que tenho todas as ferramentas ao meu alcance. Desde aprender a tocar violão até aprender a montar um layout, e tudo o que eu preciso é paciência e vontade. Então aproveita pra pegar esse tempo que você vai passar mongando na cama até tarde, liga o computador e vai procurar tutorial de algo que você quer muito aprender. Pode ter certeza que o YouTube tem milhares de opções pra você.

2. Desenterre um Velho Projeto

Foto: jovemcrianca.blog


Acho que tenho milhares de projetos que deixei de lado no decorrer do tempo, desistindo de seguir a diante com tal coisa. Porém, peguei muita coisa que eu já tinha desistido e comecei a me dedicar novamente a finalizar esses meus projetos e posso dizer que as coisas estão caminhando muito bem. Então, tenta fazer o mesmo. Procura aquele diário que tu sempre quis fazer e sempre deixava de lado, ou então o seu quadro de fotos que esta pela metade na parede, ou uma história velha que você gostaria de finalizar, ou um jogo de video-game onde você ainda não zerou... Enfim. Vai atrás de alguma coisa que você não concluiu e se dedica a finalizar isso. Tenho certeza que você vai encontrar alguma coisa e vai se sentir mega bem quando ver aquilo concluído.

3. Séries, Séries e mais Séries

Foto: live-love-laugh-m.blog




Sempre falo de séries aquilo no blog, e faço isso porque séries são uma das melhores coisas ever. Não discorde de mim! E nada melhor do que as férias pra virar a noite vendo e revendo suas favoritas. Bom, nesse quesito, tenho duas dicas (bem óbvias e que você já devem estar fazendo, mas é sempre bom frisar):

1. Finalize aquela série que você esta viciado. E se ela ainda esta em andamento, assista até o último episódio disponível. Nem veja a quantidade de episódios pra não desanimar. Vai vendo e só pare quando não aguentar mais seus olhos abertos. Se você se dedicar a uma série exclusivamente, tu consegue finalizá-la. Uma dica muito legal, que eu peguei lá no canal da Jout Jout (vocês precisam conhecê-la) é que você pode colocar uma série de mais ou menos 20 minutos entre os episódios da série de 40 minutos, pra não te cansar, sabe? Como uma quebra, uma série relax e alguns exemplos muito bons pra fazer isso é: Modern Family, New Girl (o que dizer dessa série?), The Office, etc, ou alguma da Disney/Nickelodeon que você goste. Ou então, dê uma continuidade naquelas que você apenas vê em episódios aleatórios na tv. Tenho que começar a fazer isso com The Big Bang Theory, Friends, The Vampire Diaries...

2. Vá conhecer uma série nova. Eu mesma, assisti o primeiro episódio de The 100 esses dias, depois de muito tempo prometendo a mim mesma que iria vê-la. E olha, não me arrependo, só me dá preguiça ter que acrescentar mais uma série a minha lista (nada pequena) de séries para ver. Comecei também Demolidor, Hannibal, Prison Break, Dont Trust the Bitch in Apartament 23... E essa lista só cresce. Então vá conhecer sérias novas. Netflix está ai para fazer de nossas vidas algo mais feliz e colorido.

*As séries citadas nesse quesito são mega indicadas, então corre pra ver.

4. Tire o Atraso do Cinema



Vá ao cinema porque tem muito filme bom sendo lançado! O preço não é tão barato, mas é só não querer extravasar no Mc Donalds ou Starbucks, o que é meio impossível... Enfim, haha. Vi Minions esses dias, e ainda quero ver Cidades de Papel, Divertidamente e futuras estreias. Mas dinheiro não cai do céu, então arranjei outro jeito de você tirar o atraso do cinema. Além, é claro, de ir ao cinema! Bom, esse quesito é pra quem ama filmes, ou tem paciência para ver. 

1. Assista os ganhadores do Oscar. Ainda não levei esse quesito muito a sério, porém pude ver O Jogo da Imitação, que ganhou Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, e não me arrependi nem um pouco. P*ta filme bom! Corre pra ver! Vi também Interestelar, ganhador de Melhores Efeitos Visuais, e eu simplesmente amei o filme. Um dos melhores que eu já vi. Além de BoyHood, Birdman, Para Sempre Alice, Operação Big Hero, Sniper Americano, e ganhadores de oscars anteriores. Até agora não me arrependi de seguir essa dica e acredito que você também não vá.

2. Conheça os clássicos e antigos. Não sou muito fã de filmes antigos não, confesso. Prefiro os atuais, com efeitos especiais maravilhosos e histórias atuais e futurísticas. Porém, gosto muito de ver filmes antigos por causa desse título "clássico" que eles tem, como se fosse um aprendizado, não sei a palavra certa para descrever. Recentemente vi The Breakfest Club, Bonequinha de Luxo, O Silêncio dos Inocentes e pretendo estender essa lista até o fim das férias. Então, separa um tempo e vai ver esses filmes não tão atuais, e perceba a evolução que o cinema teve, o que é muito interessante.

5. Alguns Trabalhos Artesanais

Foto: docedesilusao


Eu sou uma das pessoas que fica sempre babando nos quartos de blogueiras e vlogueiras famosas, querendo sempre morar lá pra sempre. Não faz muito tempo que eu fiz uma mini reforma no meu quarto (pintei parede e comprei coisas bonitinhas) e ele está muito melhor do que era. E o mais legal desses quartos de blogueiras, é que elas sempre fazem D.I.Y. com alguns itens de decoração delas, e isso de "Faça Você Mesmo" é o que não falta na internet.

Essa dica é parecida com a primeira, mas é pra ir no trabalho manual mesmo. Faça prateleiras pro quarto, algum tipo de porta-lápis, algum abajur personalizado... Não sei, a criatividade pela internet parece não ter limites. A Bethany Mota (gringa) é uma vlogueira que ás vezes posta vídeos ensinando a como deixar o quarto mais arrumado e mais bonito, devido á decoração. E a Maddu Magalhaões e o Victor Lamoglia, também tem canal no youtube aonde ensinam a fazer itens de decoração mega criativos. Como o tordo de Jogos Vorazes, a abajur estilo relíquias da morte do Harry Potter, a casinha do Hobbit, apanhador de sonhos, luminária estilo disco voador... 

Enfim, pra quem ama sagas, vai se encantar com os canais. E eu tenho que colocar isso em prática algum dia, ou continuar o que eu comecei, porque até agora não terminei de pintar os nichos que já deviam estra na minha parede. Ou então, coisas como cadernos personalizados, capinhas diferenciadas... Não sei! A internet é cheia de coisas maravilhosas, e o tumblr ta cheio disso, então... Vai tentar fazer igual. 

E é claro que a dica master, a dica chefe seria: COMA MUITO! Não vou dizer pra você ir pro fogão se arriscar fazendo um bolo de quatro camadas de brigadeiro, porque eu não vou fazer isso. A pessoa aqui queima pipoca... Ou seja, nem dá hahaha. Mas digo pra você comprar muita besteira e comer fazendo todas essas coisinhas da lista. COMA MUITO! E engorde pakas hahaha. 

Enfim, espero que tenham gostado. Estou mega feliz porque passei no curso técnico que eu queria e quero sair atirando fogos no céu. Tudo bem que terei que desistir de um curso por causa desse, mas acredito que vá valer a pena. Então, boas férias e espero que descansem muito. Ah, esse mês foi meu aniversário e estou um aninho mais velha, aeeeew! hahaha.

Fiquem bem,
e até.

Me acompanhe nas Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário