10 de jun. de 2015

3 Filmes Sobre: Viagem no Tempo



Heeey! Tudo ok com vocês? Eu amo filmes e séries (aliás, o blog só tem isso quase haha) e eu amo ainda mais quando eles são do meu tema favorito. Eu estava com uma idéia a muito tempo na cabeça e apenas agora vou colocá-la em prática. É tipo uma coluna/tag interna do blog, aonde eu vou indicar 3 filmes sobre algum tema específico. E para abrir essa nova tag com chave de ouro, o primeiro tema é Viagem no Tempo. Sério, quase morro de felicidade quando assisto filmes nesse tema hahaha. Bom, separei aqui os três filmes que eu mais gostei que envolvem tempo, mas acredito que eu não tenha visto muitos não. Então se você conhecer algum além desses três, por favor, coloque nos comentários.

1. Efeito Borboleta 



Eu já tinha ouvido falar muito da expressão "Efeito Borboleta" e também alguns comentários sobre esse filme. Mas não tinha me interessado até saber que ele se tratava de viagem no tempo. No mesmo momento, eu corri pro Netflix pra ver se tinha por lá e quase morri quando vi que sim. Passei a noite assistindo e declaro que ele é, oficialmente, um dos meus filmes favoritos.

O que você faria se tivesse tido uma infância totalmente traumatizante e descobrisse que tem o poder de voltar no passado e mudar tudo isso? Tentaria mudar, não é? É o que Evan (Ashton Kutcher) tenta fazer e, ao longo do filme, ele descobre que não dá para brincar de Deus. 

Evan tem uma doença, aonde, em certos momentos, ele simplesmente tem apagões em sua memória. Ou seja, ele esta parado no sofá e então acorda na cozinha, sem se lembrar como foi parar ali. A mãe dele, preocupada por Evan ter a mesma doença que o pai, pede para ele começar a escrever diários que o ajudam a lembrar o que sua doença o faz esquecer. Anos depois, ele reencontra esses diários e os lê. Após ler palavra por palavra, ele se vê novamente no passado, com o poder de mudar um dos momentos mais trágicos da sua infância, que no futuro iria resultar na morte de Kayleigh, a garota por quem era apaixonado. E então começa a corrida no tempo (literalmente) para poder salvá-la.

Quando Evan altera alguma coisa no passado, o efeito borboleta é aplicado, e seu futuro é completamente diferente de antes dele mudar algo. Mas o único problema é que ao concertar um antigo problema, ele acaba resultando em novos no futuro. E então já viu, né? Toda vez que algo da errado, ele volta no tempo e tenta arrumar, e então outra coisa dá errado, e ele volta de novo, tentando alcançar a perfeição inexistente. E então, Evan se vê preso num loop infinito, aonde ele sempre volta no passado para concertar seus erros e nunca dá certo. 

O objetivo principal dele é salvar a Kayleigh, que sempre é o principal alvo dos problemas que ele trás ao mudar algo no passado. O engraçado é que o final do filme é um tanto quanto previsível, porém surpreendente. No momento em que eu vi que o objetivo do Evan era salvar a Kayleigh, pode-se imaginar qual seria o desfecho da história... E eu estava certa. Mas devo dizer que foi um dos melhores filmes que eu já vi. Fiquei pensando no que eu faria no lugar do Evan, e tenho certeza que estaria num manicômio. Porque pensa bem: eu estou no meu presente, vou para o passado, mudo alguma coisa, que afeta o meu futuro e quando eu volto pro futuro, é meu presente, mas algo deu errado e eu preciso voltar de novo pro passado, pra mudar mais uma vez e voltar para um futuro que nunca existiu para mim. Entende a confusão?

Efeito Borboleta é uma sequência de três filmes, porém no Netflix só tem o primeiro e o terceiro filme, e eu ainda não vi a continuação. Super indico e eu adorei como foi tratado esse assunto de "Viagem no Tempo", numa forma mais pesada, aonde mostra quais seriam as reais consequência, entende? Porque se for parar para pensar, mudar qualquer coisa no passado daria uma mega problema.

2. Questão de Tempo



Eu vi esse filme faz muuuito tempo mas não fiz resenha justamente para criar essa tag e colocar ele no primeiro post. Bom, ele é bem mais leve que Efeito Borboleta, e é quase uma comédia romântica, envolvendo o tema. Tim (Domhnall Gleeson), ao completar 21 anos, descobre que todos os homens de sua família podem viajar no tempo e simplesmente não acredita, mas acaba vendo que aquilo é verdade. Aproveitando-se de seu dom, ele volta no tempo sempre que pode, para tentar fazer tudo perfeito. Mesmo que um pequeno detalhe tenha dado errado, Tim vai para um lugar escuro, fecha os olhos, pensa para onde quer voltar e puf! Lá esta ele, com uma nova oportunidade de moldar seu futuro. 

O problema é que Tim é mega atrapalhado. Sério, ele quase se iguala a mim hahaha E eu fiquei apaixonada por ele. Então, ele esta sempre voltando, até mais de uma vez, num mesmo momento, para que tudo saia perfeito. Principalmente quando se trata da Mary, mulher por quem ele é apaixonado e por quem ele esta sempre procurando a perfeição em cada palavra dita a ela. Mas sempre que ele muda alguma coisa que não deu certo, ele corre o risco de perdê-la... E não foram poucas vezes que isso acontece.

Como o pai de Tim fala, o efeito borboleta é devastador e qualquer mínimo detalhe ou milésimo de segundo alterado, modifica todo o futuro. Uma coisa que o filme Efeito Borboleta não mostra, mas Questão de Tempo sim, é que ás vezes as coisas são como são, e não devem ser alteradas. Há uma cena (prometo não dar spoiler) onde Tim tenta impedir que algo ruim aconteça com a sua irmã, mas qualquer alternativa que ele tente, não dá certo, e o que acontece de ruim é necessário para o bem da irmã dele. Por falar nela, me encantei pela Kit Kat, sua irmã e devo dizer que todos os personagens são muito cativantes e dá gosto de acompanhar a história de cada um. Até agora estou apaixonada pela Mary, e por favor, se for assistir, preste atenção em tudo o que o pai de Tim diz, principalmente quando conta seu segredo de felicidade, porque eu amei a parte em que ele revela isso ao filho.

É um filme bem leve e muito gostoso de se assistir. Do tipo em que se vê com pipoca do lado e chuva caindo do lado de fora do quarto, sabe? Por favor, assistam! Vocês não vão se arrepender e vão até pensar nele durante um tempo. Um das vantagens desse dom do Tim, é que há momentos que serão eternos para ele, pois é apenas fechar os olhos, voltar, e reviver aquilo. Porém isso também tem uma exceção, que apenas quem ver o filme vai saber. E é interessante ver como ele continua levando a vida dele com o conhecimento desse poder. Já tentei voltar no tempo dessa forma, pra acertar algumas coisas... Nunca deu certo.

3. Déjà Vu



Quem tem televisão a cabo, já esta cansado de ver o nome desse filme na programação. Sério, hora ou outra ele sempre esta passando! E sempre que posso, eu sento e assisto haha. Não sou muito fã de filmes de ação, mas Déjà Vu é uma rara exceção. Esse filme tem um diferencial dos outros que eu citei aqui, porque ele só pode voltar no tempo uma vez, e não pode falhar. 

Um grande explosão acontece em uma barca, matando centenas de passageiros e dias antes, uma mulher é assassinada e por incrível que pareça, os dois crimes tem ligação. Doug Carlin (Denzel Washington), é chamado para ajudar na solução do caso e descobre que a policia tem um novo tipo de tecnologia, onde lhe permite observar qualquer lugar, quatro dias antes. Mas o que Doug percebe é que é muito mais do que apenas observar o lugar. O que eles vêem, é chamado de "passado real", ou seja, ele descobre que pode interferir no que observa. 

Sabendo disso, ele tenta descobrir alguma forma de poder voltar no passado, usando a tecnologia, para poder impedir que a mulher seja assassinada e que a barca seja explodida. Mas é apenas uma chance, numa missão arriscada. Afinal, se ele morrer no passado, não existirá no futuro. É muito difícil eu dar uma sinopse, ou fazer uma resenha desse filme porque eu já vi eles umas cinco vezes e até hoje não entendi perfeitamente todos os significados e termos do filme. Ou seja, se você piscar, você perde informação e fica boiando o resto do filme todo. 

Mas olha, devo dizer que amo esse filme! Sério, um dos filmes de ação que eu mais gosto. Porque tem explosão, perseguição, explosão, tem batida de carro, discussão, perigo... Tem de tudo e eu nunca vou me cansar de vê-lo. Tudo isso de "uma única chance", dele ter que voltar no tempo e tudo mais, me encanta de uma forma muito grande. Assista, vale muito a pena.

É isso! Gostaram dessa nova tag? Eu amei criar e mês que vem tem mais "3 Filmes Sobre" com um tema diferente do de hoje. Já estou pensando no próximo estilo haha Qual será? 
Já assistiram algum dos filmes? Gostaram? Tem algum para indicar? Sei que faltou filmes como "De Volta para o Futuro", aonde eu sou apaixonada pelo primeiro, mas vai que ele esteja no próximo post da tag... Quem sabe? haha

Fiquem bem, 
e até.


Me acompanhe nas Redes Sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário