9 de abr. de 2015

Filmes que Assisti Recentemente



Hey! Tudo Ok com vocês? Que eu sou uma amante dos filmes, vocês já sabem e estou surpresa, porque nesse ano eu apenas assisti uns 8 filmes, apenas - que eu lembre, né. Porque esqueço de todas as coisas possíveis. E esse ano eu decidi que veria desde os mais antigos, até o mais novos, sucessos de bilheteria e indicados ao oscar... Porém até agora não fiz nada disso, e fui vendo filmes que apareciam para eu ver. Pois a vontade sumiu e o tempo também.

Os filmes que vou citar aqui, eu vi por curiosidade e porque, nesse tempo, não queria filmes tão elaborados para assistir, e sim, filmes mais simples e leves... Sabe? E então essa lista tem apenas 7 filmes, e eu vou contar - bem resumidamente - o que eu achei de cada um, se indico e se vale a pena uma resenha mais profunda.

1. Juno


Eu estava doente querendo ver esse filme e eu só achei ele na versão dublada, e eu prefiro mil vezes legendado porém, minha vontade foi maior e lá foi eu ver. Eu adorei o filme, mas não entrou para a lista dos meus favoritos. Juno, uma jovem de 16 anos acaba engravidando do 'melhor amigo', numa 'experiência' e a partir disso, ela resolve doar o filho para a adoção e até escolhe o casal, e o enredo se desenvolve por aí. E é engraçado, porque ela trata aquilo na maior simplicidade, sabendo que no final de tudo, a criança estaria salva... Ou não. Sem falar que a personalidade da Juno é única. Eu não sei definir, mas ela não é engraçada, mas os jeitos dela são legais demais de assistir. Faz uns meses que eu assisti e não sei ainda farei resenha, mas eu indico. É bem leve e cômico, sabe? É Bom de se assistir num domingo. 
Tem no Netflix

2. O Discurso do Rei 



Ouvi falar dele quando estava assistindo o Oscar de 2011 (Quanto tempo!) e me interessei por ele, porém nunca fui assistir. Até que a Globo transmitiu o filme (de madrugada) e eu resolvi ver... Foi amor á primeira parte. Eu fiquei, realmente, prendida ao filme pelo enredo. O Discurso do Rei conta a história de George, que acaba assumindo o cargo de rei, porém só existe um pequeno problema: ele é gago. Pode parecer uma história bem fraca, mas é comovente e você quer ver o final, e como, e se ele supera. Aliás, o rei que tem que fazer aqueles discursos e tudo mais, porém George não consegue e a gente acaba sentindo a aflição e angústia que ele passa, e é incrível. Merece ser visto, e merece resenha. 

3. Será Que?



Será Que? Eu ouvi falar muito desse filme e eu estava louca para assistir por causa do Daniel Radcliffe (aka Harry Potter, cof cof), e devo admitir que acabei me apaixonando também pela atriz principal, Zoe Kazan. Outro enredo clichê que foge do padrão: amor entre amigos, e amizade que eles tem é tão exótica e única que você acaba se apaixonando por eles. Porém, claro, o noivo de Chantry acaba sendo um empecilho entre ela e Wallace, e então eles resolvem ser apenas amigos... Porém a proximidade que eles compartilham não permite tal coisa. Gente, detalhe importante: a principal, Chantry, é ilustradora e eu fiquei apaixonada nas ilustrações que aparecem no decorrer da história. Indico sim, com toda a certeza, e a resenha vem vindo por aí. 
Tem no Netflix.

4. A Mentira - Easy A



O que eu achei mais legal e até engraçado no filme, é que as aparências enganam meeeesmo. É um filme americano, com escola de armários, time de futebol, líderes de torcida e a Olive. A principal, como em quase todo filme, não é nada notada na escola e ainda era virgem, porém ela acaba dizendo para a amiga, para reforçar a mentira que contou sobre um encontro, que havia perdido a virgindade, e aí o boato se espalha pela escola toda rapidamente. Ela acha ruim ser vista como 'vadia' porém acaba gostando da atenção que recebe. E então, ela finge ter 'dormido' com Brandon, seu amigo gay, para dar a imagem de 'macho' para ele. Porém, a escola fica sabendo que aquilo havia sido um favor, e então ela começa a dizer que dormiu com fulano, por dinheiro. E aí a história torna-se engraçada, um tanto trágica por causa do pequeno drama, e eu indico porque é engraçado. Você não morre de rir, mas é engraçado e eu gostei muito de assistir. 
Tem no Netflix.

5. Simplesmente Acontece - Love, Rosie



Já fiz resenha dele aqui e ele segue o clichê de melhores amigos apaixonados negando amor, mas foge dos padrões por causa da profundidade da amizade de Rosie e Alex e por causa dos personagens cativantes. Alex e Rosie eram melhores amigos, e tudo ia bem, até que na noite da formatura, ela vai pra cama com um cara e acaba ficando grávida dele. O cara sumiu, e Alex viaja rumo a Univerdade de Harvard, enquanto ela vê seus sonhos sendo deixados para trás por causa do bebê, até porque ela resolve abraçar seu futuro, e viver um dia de cada vez (Gabi me ajudou nessa frase!). Cativante, em alguns trechos você tem vontade de morrer porque TUDO da errado. Um horror. Mas vale a pena. Não me surpreendeu, esperava mais... Porémmm já esta na listinha de romances favoritos.
Ele já teve resenha, você pode ver clicando aqui, e eu super indico.

6. A Onda



Com o pessoal novo da sala, conheci Luana, que me contou sobre um filme chamado 'A Onda', onde um professor resolve 'criar' um sistema autocrático/governo fascista na sala de aula (eu não sei ao certo, não me julguem), para poder explicar a matéria. O movimento fictício é denominado de 'A Onda' e a 'atividade' é levada a sério, com saudações, uniformes, logotipo... E tudo começa a ser levado a sério. O movimento começa a ser algo real, e as complicações de um sistema desses aparecem, com a o oposição, rejeição de quem não adere o movimento e o 'poder' que os alunos começam a espalhar para todos. O filme é impactante e muito interessante, mesmo. Ele mostra a facilidade que a massa pode ser manipulada. Nos primeiros minutos do filme, você se sente numa aula e o filme vai te mostrando como funciona um governo fascinta, em escala maiores, claro, mas te mostra como começa tudo. No começo, um aluno diz que uma ditadura não voltaria a acontecer... Será? Super indico e merece resenha.
Tem no Netflix.

7. História Cruzadas



Faz tempo que vi (o que é contraria o título do post) mas eu tinha que falar dele. Vi na Globo também, e eu adorei assistir. Skeeter é uma branca da elite americana que quer se tornar escritora e começa a entrevistas mulheres negras que trabalham cuidando dos filhos de homens brancos ricos. Porém essas mulheres tem medo de falar qualquer barbaridade que seus patrões dizem, por causa do preconceito que existia nos anos 60. Mas mesmo assim, Skeeter Aibileen (uma empregada que resolve se juntar a causa) resolvem persistir naquilo, para mostrar a verdade que as perfeitas famílias da elite branca escondem. É um filme que se passa nos anos 60, nos EUA e o filme retrata a época onde existia esse preconceito em alta escala. Onde negros andavam no fundo do ônibus, onde eles tinham que correr para suas casas com medo do KKK pegá-los, além dos dramas pessoais que cada personagem vive. Incrível de se assistir, super indico e não tinha pensado em resenhá-lo. Quem sabe?
Tem no Netflix.

O meu pequeno projeto de ver muuuitos filmes esse ano esta em andamento... E pretendo ver muuuuitos mais, e poder encher o CDT de resenhas. E, gente, vocês viram que estreou uma nova coluna aqui no blog? O Pensando Alto, pela Gabriela.? Se você não ficou sabendo, toda terça (ou quase isso) terão textos sobre a vida aqui no blog, e devo dizer que todos são de alta qualidade. 
Espero que tenham gostado, e quais são os filmes que vocês tem visto recentemente? Gostaria de saber :).
Fiquem bem,
até logo.

Me acompanhe nas Redes Sociais

2 comentários: