25 de dez. de 2014

A Magia do Natal

Flickr.com

Heey! Tudo Ok com vocês? Antes que vocês me matem, ou algo do tipo, vim dizer que a culpa da falta de atualização do blog não foi minha. Tive um drama de internet que durou meses e ainda esta presente aqui, porém a gente esta sabendo lidar com isso. Me desculpem.

Mas não foi disso que vim falar hoje, vim falar sobre a época do ano onde segundas chances são dadas e, talvez, uma das melhores épocas desses 365 dias: o fim de ano. Época do natal e ano novo. E só de pensar nisso já lembro das piadas bobas e risadas exageradas contadas na sala de estar, do amigo secreto que a gente sempre fica ansioso para saber quem nos tirou (e o presente que vamos receber haha), no troca de presente após a meia noite, nos abraços dados e o especial do Roberto Carlos (claro, haha). Nas luzes de natal e também no momento em que montamos a árvore, ou aquela comida maravilhosa que sua família sabe fazer, da piada do "pavê ou pa cumê" (que nesse caso sou eu quem faço). Ou então naquele momento onde o relógio bate meia-noite no última do ano e você abraça quem esta por perto (ou beija o amado), enquanto vê os fogos e espera por um ano melhor. E você já se perguntou por que falam "noite de natal" se nós fazemos a "comemoração" no dia 24? Ou talvez essa pergunte seja inútil, porque a ceia é apenas a meia noite. O.o E o peru, lasanha, bolo, doce... Aaaah
E isso me faz lembrar o meu tio que só faz graça, minha madrinha exagerada, minha mãe com seu manjar tradicional, meu pai com suas brincadeiras, minha avó materna e o jeito único dela, e minha avó paterna... Enfim, a família é grande haha

Tem também as decorações do shopping, a foto com o papai noel (que minha "irmã" pequena não tirou esse ano), as cores vermelha e dourado em toda a parte, pisca-piscas iluminando a cidade, a árvore de natal, a compra de presentes, a nostalgia de natais passados. E claro, aqueles filmes americanos com neve... #dornocore

Mas o natal tem algo especial. Gosto dessas pequenas coisas e confesso que meu fim de ano não foi dos melhores. Junto á bons momentos, recebemos os ruins, mas da mesma forma, temos que saber sorrir. Passei meu natal longe de pessoas que amo, como a minha avó e família paterna, que por problemas pessoais não pudemos nos ver. Ou então, longe da minha melhor amiga, que fez eu me emocionar numa sala cheia de gente, enquanto a nossa música tocava (sabe magia do natal?) e longe de outra amiga minha muito querida. E eu vi que mesmo longe, eu podia sentir o amor que tínhamos e é isso que temos que lembrar quando certa pessoa esta longe: que o amor que vocês tem ultrapassa essa (maldita) distância e se acomoda no coração do outro.

Flickr.com

Sei que muitos não têm o "natal tradicional de toda família" e até podem ter passado esse dia sozinhos, mas uma ceia farta não importa. De verdade, isso não importa! Tudo isso é apenas tradição que passa de família para família e é, também, uma pequena forma de homenagear a verdadeira razão disso tudo: Jesus. Não, não quero "pagar" de religiosa, até porque não sou. Mas acho que toda "essa magia do natal" que todos falam é o amor. Simplesmente. E quando Jesus veio a Terra, foi esse sentimento que ele nos deixou. O amor que faz segundas chances serem dadas, é o amor que faz famílias se reunirem nessa data, é o amor que faz uma pessoa, mesmo que esteja longe, mostrar que se importa, é o amor que faz pessoas começarem a olhar o próximo. Essa é magia natalina, que deveria ser utilizada o tempo todo, não acha?

Também sei que muitos não tiveram um bom natal, ou então essa data traz lembranças ruins mas (como o Luba disse) faça novas memórias. Não foi um bom natal... mas por que? Algo deu errado, a situação não esta legal, você não esta perto de quem ama? Pensa que o próximo será melhor e você fará o máximo para que isso dê certo. E ainda tem um ano inteiro para isso, haha. E se memórias ruins invadem sua mente nessa data, aumente o volume e dance com quem estiver perto na sala, coma muito para não poder pensar e faça novas memórias, para que no futuro você possa lembrar disso. Pensamentos ruins não somem da mente, mas podem ser minimizados por bons pensamentos. E só você pode ajudar a fazer isso.

Mas o natal já foi e um ano novo esta vindo ai e eu te pergunto... É pavê ou pa cumê? Haha
Feliz natal (atrasad0), 
Beijoxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário