24 de mai. de 2014

#15Anos: Sobre a Festa



Foto: Flickr

Quando se fala em festa de 15 anos para mim, não sei para vocês, minha cabeça dá um nó gigantesco. Não vou dizer que sonhei com isso a vida toda, porém também não vou dizer que não pensei nisso. Claro, o vestido de baile, as valsas, a decoração, e a balada são as partes principais partes para mim, nisso tudo. 
Desde o começo de 2014 tento falar com meus pais sobre essa data, que para mim se realiza em julho. O que aconteceu? Até dois dias atrás nós NUNCA havíamos conversado sobre isso, eles sempre mudavam de assunto.

A verdade é que, o orçamento esse ano esta apertado e EU SÓ TENHO, EXATAMENTE, 1 MÊS E 6 DIAS PARA MEU ANIVERSÁRIO e só agora nós debatemos este assunto.
Este post seria o primeiro sobre esse 'meu evento' e, realmente, não sei se haverá outros sobre. Não sei se a festa vai, ou não se realizar e devo ser uma das únicas garotas no mundo em estar indecisa com essa festa. 

Estou indecisa pois:
1) Não sou festeira. Nunca fui aquela que não pode viver sem festa e eu só curto uma se eu conhecer a pessoa e a festa estiver legal. Me entendem? Não socializo muito e pra eu dançar em uma festa... é meio que um milagre. 

2) Um medo meio clichê. Aquele medo de "e se ficar um horror?", "e se ninguém gostar?", entre outros. Acho que todo anfitrião tem este medo e eu não sou diferente. Mas coloquei uma coisa na minha cabeça: não devo agradar ninguém. A festa é minha, e se meus amigos e família gostarem e aproveitarem aquele momento comigo, é isso que vai importar. Coloque isso na sua cabeça, como eu estou colocando na minha. A noite é sua e de mais ninguém, e se a sua festa estiver linda para você... isso que importa.

3) O dinheiro. O salão que eu gostaria de fazer minha festa deu um orçamento inicial de R$8.000,00 reais. Só eu acho um absurdo? E com alguns cortes, o preço caiu para R$5.000,00. Porém, o preço ainda esta salgado e ainda tem vestido, cabelo/make, a minha família ainda, acessórios/decoração e ainda eu teria que contratar cerimonialista do lugar. 
Ou seja, opção descartada. Mais minha pesquisa ainda vai começar e tenho esperança de achar um lugar bacana. Por última opção, nós temos um de R$500,00 maaaaaaaas eu gostaria de ver outras opções. ;) Tirando que as parcelas seriam praticamente mínimas por causa da data, que está muito próxima.

E com isso do dinheiro vem a dúvida: o simples não seria chato? Estou começando a achar que não. Meu dinheiro é realmente curto, porém eu sou criativa (em certos períodos) e sei economizar. Acho, como já disse, que esta festa é algo para marcar essa data e comemorar seu aniversário e quem se importa com você, vai pouco se importar se tiver um "bar-man" ou não (como exemplo).

Foto: Orbed - Flickr


Bom, essa é a minha grande dúvida. Fazer a festa ou não. Infelizmente, não tive a opção de viagem, mas se tivesse, ela que seria escolhida. Meu sonho é viajar para o exterior e essa viagem seria um sonho. Mas isso é assunto para um próximo post, que tal?

Sobre a minha possível festa, vou fazer passo-a-passo dela aqui, para marcar meu momento e ajudar as futuras debutantes, e as indecisas, como eu, que tem pouco tempo para programar tudo. Uma dica sobre esse curto prazo, é atrasar sua festa algumas semanas ou até um mês. Não vejo problema nenhum nisso, o ruim é adiantar, mas atrasar não há problema algum. Até pensei fazer a festa com 16 anos, mas meus pais não curtem muito essa idéia. 

É isso. Estou na fase de procurar idéias/referências e percebo que o mais gostoso de tudo é a organização (em partes). E, um conselho de amiga, se a indecisão for muita, pensa em você no dia, com seus amigos e família aproveitando tudo aquilo que esta te dando dor de cabeça. Vai valer a pena? Você vai ter que pagar para ver, assim como eu vou pagar (literalmente).
E aí? Vamos nos arriscar? Porque se arrepender depois, é algo irremediável.

Beijos.
xx

3 comentários:

  1. Nossa, que demora para sair post novo ��. Se quando for colocar o que tu vai fazer e quiser fazer tbm é só avisar.

    ResponderExcluir
  2. E então, o blog morreu! Um minuto de silêncio....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa, minha vida esta uma bagunça. Estou tentando me dedicar e creio que depois da semana do dia 15, eu possa ter mais tempo.

      Excluir