1 de jun. de 2015

Resenha - Livro: Divergente




E ai pessoinhas, tudo certo? Hoje a resenha é diferente, ela é DIVERGENTE hahaha. Eu estava com sede de livros e achei a saga Divergente, fazia algum tempo que queria lê-lo e achei a oportunidade perfeita. O livro de Veronica Roth me fez ter coragem, sentir aquele frio na barriga e perguntar “Será que eu seria Divergente”?

Beatrice Prior chega aos seus 16 anos e tem uma grande escolha: abandonar ou não a sua facção de origem. Todo adolescente quando chega aos 16 anos pode escolher para qualquer facção que queira ir. Beatrice nascida na abnegação (facção que incentiva o altruísmo) tem duvidas de que lugar pertence. Beatrice tem um irmão chamado Caleb Prior. Caleb é perfeito para a abnegação, sempre pensando no melhor para os outros e em como ajudar, ao contrario de Beatrice. 

A erudição (facção que visa o conhecimento) está tentando derrubar a abnegação por que eles não acreditam que possam existir pessoas que só querem o bem das outras. Audácia (facção que visa a coragem) é uma escolha de Beatrice. Mas ela não se encaixa por que ela é diferente, ela é algo perigoso, ela é divergente. Uma pessoa divergente não pode ser controlada. Ela também faz amigos em sua nova facção. Christina, Will e Al vêm de facções diferentes e se tornam grandes amigos de Tris (pena que nem tudo é perfeito).  E faz inimigo também. Peter, Molly e Drew destroem todos que passam por seu caminho. E existe ele, o instrutor misterioso e assustador: Quatro. Forte e inteligente, mantem segredos que as pessoas nem desconfiam. 

 Aprender a controlar seu medo e libertar-se dele é o verdadeiro objetivo.

Há algum tempo eu queria ler esse livro, todos os meus amigos já leram e eu sabia muitas coisas. Mas não tinha ideia da dimensão que era ler esse livro.

Cada parte da iniciação da Audácia me fazia pensar que nunca ia conseguir fazer parte desta facção. Talvez eu seria da Erudição, mas tenho traços fortes das outras facções também. Talvez eu seja divergente também.

 A verdade costuma mudar os planos das pessoas.

Juro que quando vi que ele tinha 500 páginas me apavorei e pensei: nunca vou terminar isso. Mas aqui estou 3 dias depois o contando. A leitura passa tão rápido e é tão leve, que você não consegue parar.
Minha relação com a Tris é meio estranha, em um momento a amo e no outro odeio. Ela faz algumas coisas tão abnegação que me irrita, mas ela tem momentos corajosos que me deixam sem fôlego. Já com Quatro foi amor à primeira vista. Ele é tão diferente e misterioso, como não amar?
Divergente, é o primeiro livro de 4: Divergente, Insurgente, Convergente e Quatro. Já estou com Insurgente na estante e começarei hoje mesmo. 

"Uma escolha pode te transformar."

Essa resenha foi pequena, mas eu não domino muito falar de sagas. Estrou entrando no mundo delas aos poucos e espero até o fim do ano já dominar esse assunto. Talvez até faça uma resenha de Insurgente e ela seja melhor que essa.  Acho que é isso, foi mais para não ficar sem resenha essa semana, espero que tenham gostado e comentem aqui se já leram ou querem ler divergente ou outra saga. Até a próxima.

Beijinhos da Jess xx

Acompanhe nas Redes Sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário