26 de abr. de 2015

Um Pouco Sobre Ed Sheeran


Hey! Tudo ok com vocês? EU TO MORRENDO porque Ed Sheeran esta vindo para o Brasil AAAAAAAAAAAAAH! Deixa eu me acalmar haha Então, aproveitando essa notícia maravilhosa, e os shows que ele vai fazer aqui, decidi dedicar um post ao tal ruivo.
Eu não sei a quanto tempo vocês conhecem o Ed, mas eu comecei a escutar quando o fandom da One Direction ainda estava no começo, em 2012, mais ou menos. Quem me apresentou foi uma amiga, me mostrando a música Kiss Me, e aí... Eu odiei. Não me pergunte como eu consegui. Odiei a música e o vídeo, onde só mostrava a boca dele cantando a tal música. E então deixei ele de lado.

Eu não me lembro como eu comecei a gostar, mas sei que foi pela música Give me Love. Eu sei que é a mais modinha, a coisa mais clichê, mas essa música é uma das melhores dele, de todas. Fiquei apaixonada pela música e pelo clipe, que é um dos meus favoritos de TODOS os tempos. Eu amo a letra da música, que casou com o clipe, de uma certa forma. Sem falar o quanto a Isabel Lucas (sim, é esse o nome da cupido) é linda. 

Ouvi Give Me Love, descobri que ele tinha um álbum, o Plus (+), conheci Small Bump, Drunk, Lego House que tem o clipe com o Rupert Grint. E quando eu vi o carinha do Harry Potter no clipe, achei que o ator havia virado cantor e o nome dele era Ed Sheeran. Gente, sério hahaha Ridículo eu achar isso, né? Só no final eu vi o verdadeiro Ed Sheeran e descobri que o nome do Rony, na verdade, era Rupert. Lerdeza aqui é alta.

E além da melodia das músicas, me apaixonei pelas letras. Sabe, você pode até não gostar da melodia de alguma música, mas a letra sempre te passa alguma coisa. Acho que as letras de mensagens mais profundas são Small Bump, que basicamente, conta a história de um casal a espera de um filho, e ele acaba não nascendo. Afire Love, na primeira vez que eu li a letra, parecia ele falando de uma namorada em coma, ou algo assim. Mas li uma short fic, We're Afire Love da Naomi (leiam, vale a pena), e li mais uma vez, e vi que é sobre um garoto e seu avô, que acaba desenvolvendo Alzheimer, e não lembra mais do rosto de seu neto, e sua família.

Posso contar mais sobre as letras melancólicas do Ed, mas as melhores são as de amor, que variam entre histórias doloridas á romances apaixonados. As minhas favoritas de amor com obstáculos e um pouquinha de drama, são Friends que conta a estória de amigos que não agem como amigos, e sim como algo a mais, porém eles acabam omitindo isso deles mesmo (seria talvez uma indireta sobre dois amigos dele? cof cof). Bloodstream, creio que seja sobre um cara que bebe para esquecer os problemas com a sua amada, que segue o estilo de Drunk, que consegue ter um pouco mais de sofrência, e o Ed aparece no clipe \o e eu amo. 

Give me Love, é claro, onde ele deseja o amor da mulher que ama. As mais fofas que são Tenerife Sea, Photograph que vai virar single, e Kiss Me que eu acabei aprendendo a amar. Tenho muitas na minha lista, com I See Fire, tema do O Hobbit, que eu adoro, e nem sei porque e a que me emociona, The A Team, tanto pela melodia, como pela letra que fala de uma garota sem esperança alguma, e também o clipe. Já disse que minha avó ama o clipe de Thinking Out Loud? E queria ir no show apenas para ver ela hahah Mas ela não vem. 


Enfim, comecei a conhecer mesmo ele pelo Harry, da One Direction, porque eles eram bem amigos, saiam juntos, e as fãs, tinham fotos de todos esses momentos, e o Ed aparecia em uma ou outras. Harry até aparece no Official Fan Video de Drunk, no minuto 2:42.

E por falar em clipe, é um melhor que o outro. Desde do mais recente, de Bloodstream que consegue ser trágico e cômico ao mesmo tempo e ainda apresenta uma nova versão da música (e eu amo as duas versões). O de Thinking Out Loud, e eu já imaginei eu ele nos casando... Parei haha Minha vó e mãe amam a garota porque "ela dança demais". Rupert em Lego House, a história linda e trágica, em Give Me Love que foi maravilhosamente feito. O drama em The A Team, Ed aparecendo em Drunk, o que é raro. Sheeran cantando sobre uma noite que viveu em Sing, o cara contorcionista em Dont. Enfim... Ai, ai.

Bom, para os fãs que vão para o show em São Paulo ou Rio de Janeiro, da tour do Multiply, desejo que tudo dê certo e que seja demais. Se for sua primeira vez num show, pode não ser tão bom, mas é porque foi sua primeira vez... Num show haha. E pra quem não vai: relaxa! Temos a vida toda ainda para poder ir. Vou tentar dar meu jeito porque estou morrendo por um ingresso.

Confesso que não sou a maior fã do Ed, mas tenho um carinho gigante por ele. Se você é assim como eu, decidi separar 5  "curiosidades que você não sabe sobre o Ed", ditos pelo próprio.
  • Everytime, da Neyde (A.K.A Britney), é a música favorita dele para cantar no chuveiro.
  • Chamaram ele de "Ben Sherman" na rádio, quando sua música tocou pela primeira vez na rádio.
  • Ele trocaria de vida com um gato confortável.
  • Ed disse que se pudesse fazer parte de algum elenco, seria o de Game Of Thrones. Por que será, né? Ele é apaixonado na série.
  • Quando ele esquece a letra da música, Ed finge estar curtindo a melodia ou que esta respirando.
Palmas, porque eu consegui escolher os fatos mais inúteis ever! Mas se você quiser mais 95 fatos como esse, tem um vídeo, onde o próprio Ed conta 100 curiosidade sobre ele. Eu vi e fiquei apaixonada por ele, e confirmei que não existe artista que não seja estranho. Vocês acreditam que ele já se fantasiou de biscoito do Sherek? Não se acho fofo ou estranho hahahaha



Enfim, pessoas lindas da minha vida. Espero que tenham gostado. Fiz esse pequeno post para declarar meu amor pelo Ed. Ele é um artista que se destaca entre muitos que estão em alta hoje em dia. Um dos poucos cantores e compositores que não fazem música apenas para vender, e sim para passar algum tipo de mensagem para seus fãs. Sing estourou, e acabou apresentando o Ed para quem não o conhecia. E aí veio Dont e Thinking Out Loud, e teve alguns fãs que reclamavam porque ele estava "virando modinha", mas acredito que, depois de um bom tempo, ele começou a ter sucesso que realmente merece. Porque ele merece MUITO, mesmo.

Espero que dê tudo certo para quem vai no show, e para quem não vai, é só aguardar. E quem esta tentando ir: Boa Sorte!
Aaaah, e quem vai no show, não esquece de levar os documentos, ingresso e tudo o que precisa. Porque chegar na porta e ver que tem algo errado... É bem triste.

Fiquem bem,
e até.
Me acompanhe nas Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário