5 de fev. de 2015

5 Passos Para Sair da Mesmice




Hey! Tudo Ok com vocês? Bom, estamos numa época onde as aulas estão voltando, e as minhas já voltaram (chorem comigo). Bom, apenas avisando, que meu tempo para postar ficou menor, mas vou fazer o possível para atualizar sempre aqui. Sabe, a um tempo atrás eu estava cansada de sempre fazer e ver a mesma coisa todo dia. Eu acordava e já estava de saco cheio da minha parede rosa, e o que eu fiz? Pintei tudo de azul e ainda fiz uma mini-reforma e hoje estou apaixonada pelo meu cantinho. 

O que eu quero dizer, é que quando estamos cansadas de alguma coisa, devemos mudar, ou então viveremos com aquilo para sempre, nos afogando na mesmice. Ano passado eu estava cansada de sempre a mesma coisa, então decidi que esse ano seria diferente e vocês também pode pensar dessa forma, ou melhor, realizar tal coisa. Então resolvi fazer uma listinha com 5 passos, para ajudar vocês a mudarem a rotina de vocês. 

1. Comece um curso novo

Bom, acho que eu levei esse passo um pouco a sério, pois estou fazendo dois cursos hoje em dia: Inglês e Mídias Sociais. E o que é melhor: eu não pago nada pelos dois. Então, já sabe, dinheiro não é desculpa! Estudo numa escola estadual de SP, e eles tem um programa chamado Centro de Estudo de Línguas, o CEL, onde váaarias línguas são ensinadas de forma gratuita. Fiz espanhol por 3 anos e comecei o inglês - básico - de um ano, e eu recomendo. O de Mídias Sociais, a Enjoy me procurou e me ofereceu tal curso e estou adorando, já que irá me auxiliar com o blog.
E se você não sabe qual curso fazer, procure por algo que goste, ou algo que tenha a ver com sua opção de faculdade, para ter certeza que quer aquilo mesmo. Ou até um curso técnico, que é meu próximo objetivo.

2. Descubra novos hobbys 

Duvido que tenha alguém que não saiba o que é hobby, mas é um passa-tempo que você tenha prazer em fazer, sozinho ou com alguém. Eu tenho muitos hobbys, escrever no CDT, é um deles. Junto a ler, ouvir música, conversar de madrugada, ver séries e filmes, conhecer novos artistas... Enfim. Descubra um hobby que você se apaixone. Como por exemplo, uma nova série, uma nova saga de filmes, uma nova rede social que você não conhecia, abrir um blog... Enfim, tente várias coisas e fuce muito na internet em busca de um que seja a sua cara. Porque pode ter certeza, depois de descobrir, vai ser difícil "desviciar".

3. Uma pequena reforma 

Bom, eu disse ali em cima que fiz uma pequena reforma no meu quarto, que mudou tudo - e ainda quero falar sobre isso aqui. E é tal coisa que eu queria propor. Não importa onde, mas acho que o lugar que você mais pode mexer, é seu quarto. Mudar o meu, fez muita diferença pois eu vivia aqui (estou nele agora haha) e mudar do jeito que eu queria, fez eu me apaixonar ainda mais pelo meu canto. Tirando o fato de que é divertido decorar da sua forma. 
Eu apenas pintei a minha parede de azul tiffany - amo, coloquei uma mesa de computador abandonada como escrivaninha, comprei pequenos enfeites para deixar tudo mais bonitinho e pendurei um pisca-pisca. E tudo ficou a coisa mais linda da vida. Ta vendo? Passos simples que mudam tudo, se houver criatividade. E nem precisa ser o quarto todo, sua cômoda, penteadeira, escrivaninha, prateleiras... O que importa, é mudar algo que faça uma bela diferença. 

Foto: Flickr.com / Liesje

















4. Novas amizades 

Talvez o passo mais difícil de todos: fazer amizade. Com quem eu conheço, timidez é a última coisa que se passa, mas com quem eu não conheço, falar 'oi' é um sacrifício. Mas eu decidi que estaria aberta a novas amizades esse ano, e estou me esforçando para deixar a timidez de lado. E acho que os amigos são os principais elementos para mudar a forma do seu dia, principalmente na escola, que você os vê umas 6 horas por dia. E, imagina, depois de 5 anos como mesmo pessoal, eu cai numa sala onde eu conheço apenas umas 3 pessoas. Ta sendo coisado, porque bate aquela saudade dos papos que eu tinha com as meninas da sala antiga, porém algumas coisas que eu deixei para trás me fizeram bem. Mas acho que mudanças são boas e estou levando tudo numa boa. Vai que coisas boas venham disso. E façam o mesmo, tentem deixar a amizade de lado porque isso pode lhe trazer ótimas oportunidade e amizades.

5. Não tenha medo de se arriscar

Bom, esse é um tanto quanto complicado, porque pede para você sair da sua área de conforto. Eu sai da minha, e estou tentando levar tudo numa boa, mas é um pouco difícil, já que sou uma pessoa que se acostuma muito rápido com as coisas - ou não. Então, se surgir a oportunidade de começar um novo curso, uma pessoa nova puxar conversa, cair numa sala desconhecida, mudar de escola, começar um curso que você tenha vergonha de tentar e errar... Não tenha medo. Eu sou um tanto hipócrita ao dizer isso, mas nós temos que tentar, senão nada sai do lugar. Então, se arrisque, comece aquele curso de canto, vai falar com aquela pessoa que você apenas observe, e até mude seu jeito de ser nesse novo ano. Afinal, você pode ser quem você quiser. 

Enfim, espero que vocês tenham gostado, pois eu estou vivendo essas coisas na pele e estou tentando acompanhar tudo e espero que tudo tenha um bom resultado no final. Mas o que importa é: não tenham medo de nada, não há o que temer. Qualquer coisa, coloca a música no último volume e esquece esse medo. Okay? Ano novo, vida nova, rotina nova e podemos ser quem quisermos. 

Mil beijos e Adiós,

Me acompanhe nas Redes Sociais

Twitter Facebook I Instagram TumblrBlogLovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário