30 de mai. de 2013

Wishlist Literária


 Heey! Tudo bem? Como vai o feriado? O meu está beeeem preguiçoso. Jajá vou fazer brigadeiro, alguém quer?.... Eu ganhei da minha mãe A Cabana e resolvi fazer uma listinha com livros que gostaria de ganhar (ou comprar). Eu estou louca por esses livros faz um tempãoooo más não vou poder ganhar nem um desses (por enquanto), porque: tenho que terminar de ler Harry Potter, depois ler meu novo livro, acabar de ler Coração de Tinta e Batismo de Sangue pra escola :p.

1. Faça Seu Pedido - Mandy Hubbard
 Sinopse -  Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga.
Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram.
Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!
- Vi esse livro no Depois dos Quinze e logo me apaixonei. Imagina se todos os seus antigos desejos se realizassem? Seria bom ou ruim?...
Sinopse -  Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra – o sinal de Lord Voldemort – projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...
 O ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados – como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola – alvoroçam os ânimos dos estudantes. Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas. Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria — Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang — que não se realizava havia um século. A competição é dividida em tarefas, cuja finalidade é testar a coragem, o poder de dedução, a perícia em magia e a capacidade de enfrentar o perigo dos campeões.       Liderados pelo professor Dumbledore, os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas. 


- Louca para ler, porque parei aí na série de livros HP. Peguei emprestado de uma amiga os dois primeiros, o terceiro na biblioteca da escola e quem quer me dar o quarto?....
3. Zumbis X Unicórnios - Holly Black, Justine Larbalestier (...)

 Sinopse - Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara sua preferência por um time ou outro.

- Vi o livro no Depois dos Quinze ou no Radiactive Unicorns, e gostei muito dele por são vários contos sobre zumbis e unicórnios, >.<, e também me apaixonei pela capa. E pelo que vi em resenhas não irá me decepcionar.

4. A Hospedeira - Stephenie Meyer

 Sinopse - Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua incapaz de se separar dos desejos de seu corpo. Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida em uma espécie de exposição forçada. 
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que ambas amam.


- Eu ia no cinema com uma amiga ver esse filme, más um dia antes ele saiu de cartaz - tenho muita sorte, fala a verdade - então decidi que queria ler o livro. A sinopse do livro já é incrível, o filme, dizem, é perfeito, então o livro....

5. A Culpa é das Estrelas - Jonh Green

 Sinopse - Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

- E mais um romance... Eu não sei se quero ler ele porque ja sei o final :/ Más mesmo assim estou apaixonada pela história dele. Ao mesmo tempo que gosto de livros/filmes assim - que envolva estes "problemas no meio - eu não gosto porque eles sofrem um pouco. Más enfim...


 Sinopse - R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos- vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.

- Ainda não sei se quero ler ele. Eu o vi na Nobel, do Boulevard Tatuapé, com uma amiga minha e também queria ver o filme - Meu namorado é um Zumbi - más não consegui. Eu gosto muito de livros que fogem do "nosso mundo", então adoraria ler.

 Acho que é isso, estou esquecendo de alguns livros, más fazer o quê? Beijos e bom feriado e qual a sua Wishlist temporária?

Bjxx
babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário