14 de ago. de 2015

Um Pouco Sobre Magcon



Hey, amores da minha vida! Aqui é a Jess e um fato sobre mim é que eu tenho milhares de ídolos. Eles se dividem em cantores, atores, bandas, viners, séries e livros. Essa minha obsessão por pessoas começou em 2009 com um certa garota do Tennesse, mas não é sobre isso que nós viemos falar hoje. Em fevereiro de 2014, eu caí em mais um truque do meu coração. Uma amiga me mandou um vine de um garoto cantando Little Things da One Direction, ele era muito bonitinho e tinha uma voz de anjo. Foi paixão a primeira vista, eu só não esperava que junto dele viessem mais 12 pessoas. Doze na teoria por que teve muito mais gente que veio graças a essa brincadeira do destino.

Magcon foi uma turnê feita por viners para conhecerem suas fãs. Organizada por Bart Bordelon, que juntou um grupo de viners (pessoas que fazem vídeos para o aplicativo Vine) e fez uma convenção de Meet and Great. Entre essas pessoas estavam Nash Grier, Cameron Dallas, Jack and Jack, Aaron Carpenter, Taylor Caniff, Shawn Mendes, Matthew Espinosa, Carter Reynalds, Mahogany Lox, e depois se juntaram Hayes Grier e Jacob Whitesides. Esses eram os viners oficiais, mas os eventos também tinham participações de Sammy Wilkinson, Willie Jones (ex participante do The X Factor USA), entre outros. Em março de 2014 aconteceu o fim da magcon. 

Esse fim foi uma grande confusão cheia de acusações e coisas sem explicação. Após esse fim, foi anunciada a ida de Nash e Hayes Grier, Cameron Dallas e Carter Reynalds para 26MGMT e o começo da The FAM Tour, ela funcionou como a magcon e foi uma turnê feita pelos meninos organizada por Chad Grier (pai do Nash e do Hayes). 



Cada um seguiu o seu caminho, mantendo a promessa de continuarem sendo amigos. Mesmo que no meio do caminho algumas coisas tenham acontecido, várias brigas e confusões, mas nada que não fosse resolvido. Em junho de 2015, Cameron Dallas tomou a iniciativa de trazer a magcon de volta. Mas poucos aceitaram voltar, já que a maioria tem uma carreira encaminhada e outros negócios em mente. 

Quem aceitou voltar foi Carter Reynolds, Taylor Caniff, Aaron Carpenter, Mahogany Lox e outros que não estavam na primeira tour aceitaram o convite como os gêmeos Ethan e Grayson Dolan. Não tem previsões para essa tour acontecer, nem se ela realmente vai acontecer, mas se acontecer ela tem potencial de vir ao Brasil.

Com esse volta e não volta, muitos começaram a construir carreiras além do Vine como:



Shawn Mendes: De todos o mais bem "sucedido". Hoje em dia Shawn abre os shows da turnê 1989 da Taylor Swift, com as músicas do seu album HandWritten (está a venda na saraiva, se alguém quiser pode me dar de presente hahaha). Lannçado em abril de 2015 pela Island Records, esse album o consagrou como o artista mais jovem a chegar ao topo da Billboard 200. Seus videoclipes tem milhões de acessos no youtube e ele venceu o prêmio de Web Star Music do Teen Choice Awards de 2014. Shawn, nasceu em Toronto no Canadá, no dia 08 de agosto de 1998.



Jack and Jack: A dupla de melhores amigos Jack Johnson e Jack Gilinsky teve seu ep Calibraska lançado em julho de 2015 e chegou em #1 no Itunes de vários países. O clipe de seu novo single California está com mais de 700 mil visualizações no youtube. A dupla que nasceu em Omaha (Nebraska) nos Estados Unidos, se conheceu no jardim de infância e são melhores amigos desde então. Jack Johnson nasceu em 24 de março de 1996 e Jack Gilinsky em 10 de setembro de 1996.



Cameron Dallas: Um dos mais famosos da antiga tour. Cameron está realizando seu sonho de ser ator. Ele terminou de gravar o seu segundo filme The Outfield que ainda não tem data de estreia. Seu primeiro filme chamado Expelled foi lançado no fim de 2014 e foi dirigido por Alex Goyette. Dallas, têm mais de 7 milhões de seguidores no instagram e mais de 5 milhões no twitter. 

Além de ator, ele também se mostrou cantor lançando duas músicas esse ano. A primeira intitulada She Bad e a segunda All I Want em parceria com Daniel Skye. Seu canal no youtube faz muito sucesso acumulando mais de 3 milhões de inscritos. Cam nasceu em Chino Hills (Califórnia) nos Estados Unidos em 8 de setembro de 1994.



Nash Grier: Ele acabou de filmar The Outfield, seu primeiro filme, com Cameron Dallas. Lançou com seus amigos Cameron Dallas, Hayes Grier e Carter Reynalds uma linha de roupas para a marca Aeropostale. Nash, é um dos viners mais famosos, com 4 milhões de seguidores no twitter, 8 milhões de seguidores no instagram e mais de 4 milhões de inscritos no seu canal do youtube. Seus vídeos têm milhões de visualizações, alguns ultrapassando 7 milhões de acessos. Ele nasceu em Greensboro (Carolina do Norte) nos Estados Unidos em 28 de dezembro de 1997.

Os demais acumulam milhares de seguidores nas redes sociais e continuaram com vines e vídeos no youtube. Além de continuarem com as diversas turnês que surgiram, a mais popular delas é a DigiTour. Taylor Caniff veio ao Brasil com a Oddrhyme Tour em maio desse ano (e eu não fui, todos choram).

Mesmo cheio de polêmicas e brigas, os viners continuam com uma ótima relação. Espero que em um futuro não tão distante todos tenham conseguido feitos incríveis e que venham para o Brasil (sem ser apenas Rio de Janeiro e São Paulo). 



Com ou sem Magcon, eles continuam um estouro e movem milhões de fãs. O twitter foi invadido por magcults (fãs da Magcon) de todo canto e a old magcon sempre vai estar em nossos corações. Se você ainda não conhece eles, é só jogar o nome no youtube e vão surgir milhares de vídeos desde a old magcon, até hoje.

Esse foi o post de hoje, foi um prazer apresentar um pouquinho dos meus amores. Mesmo que eu não tenha falado de todos (isso teria dado um post enorme), todos eles têm um espaço especial dentro de mim, além dos outros viners que eu amo. Resumindo é muita gente, mas tem Jess para todo mundo. 

Espero que tenham gostado, o post era só sobre o Shawn, mas eu achei injusto falar apenas dele sendo que a magcon inteira faz parte da minha vida e da dele também. Muita gente não sabe o que significa e só ouve falar, eu tentei explicar mais ou menos o que era para vocês e acho que deu para entender. Qualquer dúvida é só me chamar no twitter. Ou aqui nos comentários. Até a próxima.

Ps. Só queria avisar que agora a Barbara esta fazendo curso técnico e o tempo disponível fica um pouco mais apertado. Mas faremos de tudo para deixá-los atualizados.

Beijinhos da Jess xx

Acompanhe nas Redes Sociais

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mentira que você é/era magcult <3 de 2013 até o fim da old Magcon eu era completamente vidrada neles, foi incrível acompanhar o Shawn desde os vines e os covers no Youtube até hoje. Ainda fico toda animadinha quando escuto as músicas dele tocarem no rádio. Eu virava as noites no meu fc no Twitter, e passava horas do meu dia fazendo edits no Instagram (@diaryespinosa, olha lá♡). Sério, muito legal saber que tem gente que ainda acompanha! Eu tenho rascunhos de post sobre a Magcon do começo de 2014, muita saudade dessa época. Amei o post, beijossss.

    http://www.bellatorloni.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Old Magcon é vida pç ❤️

    ResponderExcluir