1 de out. de 2013

Resenha - Livro: O Lado Bom da Vida



Hey, tudo bem com vocês? Desculpa o "desaparecimento" de minha pessoa, mas não tá fácil pra ninguém hoje em dia. :)
Mas e aí? O que vocês fazem da vida? O que vocês vão lendo? Bom, eu li um livro e onde eu achei ele, foi a coisa mais impressionante da história. 

Lá estava eu, indo na biblioteca da escola, procurando Harry Potter e o Cálice de Fogo (que eu estou lendo agora), quando eu me deparo com isto no meio dos livros sem graças e velhos daquele lugar. O Lado Bom da Vida, por Matthew Quick.

Eu quase tive um ataque do coração. Como numa escola como a minha, tem um livro desses? Esqueci de HP, peguei ele e logo levei pra casa. Comecei a ler, e vamos a resenha.


"Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez."

 Eu, particularmente, não gostei muito do comecinho, que é meio entediante (na verdade, eu só achei isso, porque queria ver logo o romance, masók).
 Mas eu realmente gostei do livro, me apaixonei por Pat, - pelo jeito fofo dele, de tentar fazer de tudo para acabar com o "tempo separados" entre ele e Nikki, pelo seu lado otimista, etc - e se alguém souber como é que ele diz uma única nota e conta até dez, alguém me manda um vídeo fazendo isso? Porque eu não consegui imaginar isso não. haha

 A leitura é muito boa, um livro não tão detalhado, que faz você imaginar tudinho, sem ficar chato, ao ponto de você pular parágrafos. Contém cartas nos livros, e eu amo quando a letra fica itálica, aí você percebe que é um bilhete/carta. Eu amo isso!

Também gostei do fato, dele sempre tentar encontrar o lado bom em tudo (nome do livro hehe), do modo como o livro conta as partes ocultadas, pouco a pouco. Mas eu acho que o livro deveria ter uma parte 2, pois ele ficou meio que incompleto. Porque, quando você chega no final, e vê que toda a história acaba ali, você fica meio indignada. Não posso contar porque, mas acho que vocês também irão querer a segunda parte deste livro.

Indico a leitura, e o filme, eu ainda não vi. Eu quero ver, quando tiver tempo, mas pelo trailer, acho que o livro é bem melhor. Creio que no filme, é mais focado no romance de Pat, mas no livro é mais voltado para a história dele e tals.

Bom, é isso. Acho que essa resenha ta meio dando a desejar. Mas QUALQUER dúvida que surgir pelo livro, deixe nos comentários e eu respondo, tudo bem?

Desculpa pela resenha, não tão boa, mas é isso aí. :)) Já leram? O que acharam?
Um beijo na bunda de vocês, uma boa semana e me indiquem livros? Estou precisando <33


6 comentários:

  1. Eu já li sim <3
    Adorei o livro , acho que talvez fosse legal ter uma segunda parte , mas acho que o melhor de um livro é esse final com gostinho de quero mais e uma brecha para uma continuação =)
    Quanto a indicação de livros , já leu dezesseis luas? É simplesmente perfeito. É uma trilogia , o primeiro livro se chama dezesseis luas , mas o nome da série beatiful creatures

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, o fato dele ter dado esse gostinho de quero mais é ótimo. O ruim é que eu quero mais kkkkk vou ler, ja me falaram sobre ele
      obrigada
      xx

      Excluir
  2. Olá, gostei muito da sua resenha.
    Também fiz uma resenha sobre "O Lado Bom da Vida" no meu blog, será que você poderia dar uma olha e dizer o que achou?
    Estou seguindo seu blog, se você retribuir ficarei muito agradecido.
    Abraços.
    http://acervodeamor.blogspot.com.br/2014/02/acervo-de-resenhas.html

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do livro, tem uma historia super interessante, fiz uma resenha dele no meu blog, tem varias outras la também. bjjs

    http://kasundry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uma percepção muito interessante do livro, e eu quero ter. Filme muito bom. Bem dirigido, um bom roteiro, divertido, inteligente. Jennifer Lawrence esta digna em seu personagem, ja mostrou que é uma excelente atriz, ja Bradley Cooper me surpreendeu, a história tem sido os melhores filmes com Bradley Cooper que eu vi. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir